Dicas: Antes de chegar

ONDE SE HOSPEDAR

Esses hotéis meus clientes gostaram e indicaram:

  • Hotel Leon Doro (rua Havelska)
  • Moods Boutique Hotel (rua Klimentska)
  • Ibis Praha Old Town (rua Na Porici)
  • Grandior Hotel Prague (rua Na Porici)
  • Best Western Hotel Meteor Plaza (rua Hybernska)
  • Hotel Grand Majestic Plaza (rua Truhlarska)
  • Hotel Mosaic House (rua Odboru)

COMO SE DESLOCAR

Seguintes aplicativos de táxi funcionam muito bem em Praga: LIFTAGO ou BOLT.

UBER funciona também mas LIFTAGO ou BOLT funcionam melhor.

Não indico pegar um táxi na rua. Muitos taxistas de Praga superfaturam turistas. Se tiver que pegar, certifique-se que o taxómetro está ligado.

Outra opção é o transporte público. Funciona muito bem.

Para o traslado do aeroporto/estação, indico a empresa de táxi do Sr. Jakub. Ele recebe reservas em inglês pelo WhatsApp. O número dele é 00402 605 114 088.

Ou, se preferir, pode pegar o ônibus chamado AIRPORT EXPRESS, que faz um bate-volta entre o aeroporto e a estação de trem que fica no centro. A viagem custa somente 60 coroas tchecas. A parada dele é bem na frente da saída do aeroporto. Os bilhetes podem comprar ou com o motorista (somente pagamento em espécié) ou no quiosque da empresa do transporte público que fica dentro do aeroporto/estação (lá pode pagar com com o cartão)

ONDE TROCAR A MOEDA

Evite trocar no aeroporto/estação pois lá tem piores taxas. Procure uma casa de câmbio no centro, que ofereça pelo menos 25 coroas por 1 euro! Ou se quiser, pode ir direito a essa casa de câmbio que sempre tem as melhores taxas: PRAHA EXCHANGE

POSSO PAGAR EM EUROS?

A maioria dos lugares aceita euros, porém é sempre mais vantajoso pagar em moeda local. Isso é por que trocando dinheiro em uma casa de câmbio consegui uma taxa de 25 coroas por 1 euro, enquanto pagando em euros a taxa que o estabelecimento aplica é normalmente 24 coroas ou menos por 1 euro.

COMO USAR O TRANSPORTE PÚBLICO

O transporte público funciona muito bem em Praga.

Compre o bilhete de 110 coroas e vai poder usar todo o transporte público (bondes, metrô, ônibus) por 24 horas corridas!

Os bilhetes são vendidos nas bancas de revista e também nos quiosques da empresa de tranporte público que ficam no aeroporto e na estação de trem.

IMPORTANTE: É necessário validar o bilhete ao usar o transporte pública para primeira vez. Para fazer isso, procure uma maquininha de validação (dentro de ônibus, bonde e as áreas do metrô) e insira o bilhete no sentido marcado dentro da maquininha. Ela vai imprimir o horário atual no bilhete e ele vai começar a valer por 24 horas corridas. Somente faça isso no primeiro uso do bilhete!

Obs: O bilhete de transporte público não vale no ônibus Airport Express que faz o bate-volta entre o aeroporto e a estação de trem. O bilhete para o Airport Express custa 60 coroas e é vendido por motorista e também nos quiosques da empresa de tranporte público no aeroporto e na estação de trem.

COMO DAR GORJETA NOS RESTAURANTES

O serviço nunca é incluso na conta. O costume é dar uma gorjeta de 5 a 10 por cento ao garçon. Para dar a gorjeta, é só falar (em inglês) o valor total que querem pagar.

ONDE FAZER COMPRAS

Para fazer compras, indico o Shopping Palladium localizado no centro. Nesse shopping indico as lojas:

  • Bohemia Crystal - para comprar cristal tcheco
  • Supermecardo Albert - uma ótima oferta dos vinhos bons e cervejas boas por preços excelentes

Entre Em Contato

Para a disponibilidade e valores dos meus serviços, por favor, entre em contato comigo, informando as datas e o número das pessoas.

* Campo obrigatório